• IBIRAPUERA

A história da Universidade Ibirapuera começa em 1969, com o curso de Pedagogia, no bairro de Moema, zona Sul de São Paulo. Logo depois vieram os cursos de Letras, Biologia, Física, Matemática e Química.

Em 1999, a Universidade Ibirapuera inaugura o Campus Chácara Flora, com um amplo e moderno projeto arquitetônico. Em 2007, ao perceber as tendências do mercado competitivo, a Universidade Ibirapuera coloca em prática um projeto de ensino inovador: a inclusão de matérias interdisciplinares.

Isso significa que, além das disciplinas de cada carreira, o aluno tem contato com conteúdos generalistas, como ética e empreendedorismo.

Assim, o profissional formado pela Universidade Ibirapuera desenvolve análise crítica e passa a ter segurança pessoal e profissional.

Hoje, a instituição oferece cursos de Graduação tradicional, Superiores de tecnologia e de Pós-graduação Lato e Stricto sensu (recomendados pela Capes), além de desenvolver importantes pesquisas.

O corpo docente é formado por profissionais de destaque em suas respectivas áreas de atuação. Além disso, o quadro é composto por mestres e doutores.

Pautada pelos princípios da responsabilidade social, a Universidade Ibirapuera desenvolve atividades que também servem como campos de pesquisa e extensão para seus alunos. Por meio desses programas, anualmente, são realizados mais de 20 mil atendimentos gratuitos à população.