O certificado será disponibilizado para você no seu ambiente de estudos após a conclusão do curso. Você poderá armazená-lo digitalmente ou, então, imprimi-lo.
Sobre o curso
O curso Negociação e gestão de conflitos tem o objetivo de desenvolver no estudante a capacidade de negociação tanto no contexto profissional quanto no pessoal. O curso trata sobre as diversas etapas do processo de negociação, a relação entre comunicação e negociação, os papéis dos negociadores e as táticas de negociação, além de discorrer sobre as principais ferramentas da gestão de conflito, com dicas de como gerenciar os conflitos que surgem nas organizações.
O que você irá aprender
- Conceitos de negociação
- Diferença entre negociação em vendas e negociações complexas
- Aspectos comportamentais da negociação
- A Importância da negociação na gestão de empresas
- Os modelos de negociação
- Fases da negociação
- Objeções em vendas
- Objeções em negociações complexas
- A importância da comunicação na negociação
- Oratória na negociação
- Filtros da comunicação
- Princípios da boa negociação
- Estilos de negociação
- Uma estratégia para cada negociação
- Principais táticas de negociação utilizadas no mercado
- Diferenças culturais nas negociações
- Comportamento humano e conflitos
- Os conflitos nos grupos sociais; conflitos nas organizações
- Papel do conflito
- Tipos de conflitos nas organizações
- Causas dos conflitos
- Níveis e estágios de conflitos
- Mediação de conflitos
- Modelos de gestão de conflitos
- O mediador de conflitos
- Competências do mediador
- O papel do mediador na gestão de conflitos
- Modelos de gestão de conflitos
- Estratégias e táticas de resolução dos conflitos
- Gestão dos conflitos