Sobre o curso

O curso Negociação e gestão de conflitos tem o objetivo de desenvolver no estudante a capacidade de negociação tanto no contexto profissional quanto no pessoal. O curso trata sobre as diversas etapas do processo de negociação, a relação entre comunicação e negociação, os papéis dos negociadores e as táticas de negociação, além de discorrer sobre as principais ferramentas da gestão de conflito, com dicas de como gerenciar os conflitos que surgem nas organizações.

O que você irá aprender

  • Conceitos de negociação
  • Diferença entre negociação em vendas e negociações complexas
  • Aspectos comportamentais da negociação
  • A Importância da negociação na gestão de empresas
  • Os modelos de negociação
  • Fases da negociação
  • Objeções em vendas
  • Objeções em negociações complexas
  • A importância da comunicação na negociação
  • Oratória na negociação
  • Filtros da comunicação
  • Princípios da boa negociação
  • Estilos de negociação
  • Uma estratégia para cada negociação
  • Principais táticas de negociação utilizadas no mercado
  • Diferenças culturais nas negociações
  • Comportamento humano e conflitos
  • Os conflitos nos grupos sociais; conflitos nas organizações
  • Papel do conflito
  • Tipos de conflitos nas organizações
  • Causas dos conflitos
  • Níveis e estágios de conflitos
  • Mediação de conflitos
  • Modelos de gestão de conflitos
  • O mediador de conflitos
  • Competências do mediador
  • O papel do mediador na gestão de conflitos
  • Modelos de gestão de conflitos
  • Estratégias e táticas de resolução dos conflitos
  • Gestão dos conflitos

Certificado

O certificado será disponibilizado para você no seu ambiente de estudos após a conclusão do curso. Você poderá armazená-lo digitalmente ou, então, imprimi-lo.